Como realizar a gestão de estoque em bares e restaurantes

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Saiba Como Realizar A Gestao De Estoque Em Seu Barzinho Em Seu Restaurante Om Em Sua Lanchonete Blog - Rocha Contábil

Saiba como realizar a gestão de estoque em bares, em restaurantes e em lanchonetes de forma efetiva

A gestão de estoque, quando bem realizada, proporcionará para o seu empreendimento uma organização mais adequada

Olá, amigo(a) empreendedor(a), se você possui um barzinho, um restaurante ou até mesmo uma lanchonete, sabemos que realizar a gestão de estoque não é das tarefas mais simples de serem realizadas.

São diversas as situações em que a ausência de uma boa gestão de estoque pode comprometer o seu faturamento – e com certeza você deve conhecer ou ter ouvido falar na principal delas, que é justamente faltar algum item de venda ou algum ingrediente de certo prato.

Esperamos que você não enfrente esse problema com frequência, e é justamente por isso que hoje iremos abordar um assunto muito importante para quem possui bar, restaurante ou lanchonete: como realizar a gestão de estoque de uma forma totalmente simples e efetiva.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Rocha Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Desejamos a você uma excelente leitura!

Como realizar a gestão de estoque em bares e em restaurantes?

Para realizar uma boa gestão de estoque, você precisa conhecer primeiro o seu estabelecimento e principalmente a frequência com que cada item sai de seu estoque. É possível implementar um sistema de melhoria baseado nos seguintes tópicos:

  • Fazer uma divisão dos produtos por categoria, esse modelo é muito importante se você é dono de um bar ou de um restaurante e acaba sendo de extrema importância ter cada tipo de item separado de acordo com o tipo do produto;
  • Aplicar um inventário, desde que seja eficiente e que ajude você a controlar principalmente o quantitativo e a data de validade em caso de produtos perecíveis, pois um inventário pode ser realizado de diversas formas e pode levar o seu negócio a um novo nível de organização;
  • Analisar a demanda, esse item se faz necessário principalmente se o seu estabelecimento possui uma grande variedade na quantidade de saída de determinados produtos;
  • Aplicar modelos efetivos de reposição, dessa forma você consegue ajustar a melhor maneira para realizar a reposição de modo mais assertivo para evitar desperdícios e principalmente que falte algum item crítico.

Ao aplicar cada uma dessas situações, você dará um grande passo para uma melhor organização e para uma ótima gestão de estoque do seu estabelecimento, mas cuidado para não realizar tudo isso de forma equivocada.

Não utilizar as ferramentas corretas pode gerar retrabalho

Se você não utilizar das formas corretas para realizar cada uma das etapas mencionadas anteriormente, o seu negócio corre um sério risco de perder bastante tempo ou até mesmo de apontar cenários que não refletem a realidade.

Mas como resolver isso?

Conte com um suporte especializado

Ter à sua disposição uma contabilidade especializada nesse tipo de situação pode lhe render uma economia de tempo, até mesmo de recursos. 

Falando em economia, finalizamos o artigo de hoje com uma excelente oportunidade. Confira!

Conte conosco, da Rocha Contabilidade

Se você precisa de ajuda para realizar a gestão de estoque do seu bar, do seu restaurante ou até mesmo de sua lanchonete, conte conosco, da Rocha Contabilidade.

Entre em contato agora mesmo e saiba como podemos te ajudar!

Realizar a gestão de estoque em bares, em restaurantes e em lanchonetes de forma efetiva

Categorias

Categorias

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!