Carga tributária para salão de beleza: veja como reduzí-la!
A busca pela redução da carga tributária é uma constante na vida de todos os empreendedores, tendo em vista que os valores pagos oneram bastante o caixa da empresa. Os empresários do segmento de beleza, incluindo os que possuem estabelecimentos com atividades para esse fim, podem pedir a redução dos valores pagos por meio da lei parceira. Leia o nosso artigo para saber mais!
A Lei 13.352 de 2016 permite que os proprietários de salões de beleza, reduzam a carga tributária por meio de uma parceria com outros profissionais.
Isso mesmo, existe uma lei que auxilia tanto profissionais de beleza, quanto empresários.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Rocha Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Contudo, é uma forma de regularizar a situação do profissional autônomo, junto ao estabelecimento.
Ela apresenta vários benefícios para ajudar o empreendedor de salão de beleza, sendo um deles a redução da carga tributária.
Continue conosco e fique por dentro destes detalhes, e aproveite para se regularizar.
Carga tributária reduzida para salão de beleza e seus parceiros
É preciso fazer o contrato de parceria e homologá-lo para ter direito à redução da carga tributária. Veja alguns exemplos de parceria:
- cabeleireiro;
- barbeiro;
- depiladora;
- manicure;
- esteticista;
- pedicure;
- maquiadores.
A lei determina que o salão emita a nota fiscal do valor integral do serviço, e retenha a parte dele. Digamos que 40% seria, somente, a parte de imposto do salão, que a ele coube do serviço prestado.
Isso se chama retenção na fonte de pagamento do imposto daquele profissional, enquanto parceiro do salão de beleza.
Sendo assim, o estabelecimento arca com a carga tributária dele e o profissional de beleza arca com sua tributação. Mas trabalham juntos como parceiros e dentro das exigências do fisco. Neste caso, o recolhimento é feito separadamente.
Seu contador ou um escritório de contabilidade especializado poderá explicar detalhadamente esses pontos, pois eles são qualificados para isto, não hesite em procurá-los.
Sobretudo, se você, empresário, tem um salão de beleza com espaço para profissionais qualificados trabalharem e que querem fazer essa parceria.
Para firmar uma parceria como a citada acima, basta procurar um escritório de contabilidade para elaborar o contrato de prestação de serviço de acordo com as exigências legais.
A Rocha Contábil tem a missão de promover soluções contábeis, fiscais e tributárias para o sucesso do seu salão de beleza
É importante que o proprietário do salão de beleza esteja atento às questões relacionadas à carga tributária. Dessa forma, ele evita problemas como pagamento de multas e sanções legais.
Conte com o auxílio da Rocha Contábil para que o seu salão de beleza pague os tributos devidos, bem como seus parceiros.
Nossa equipe de especialistas está à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas e para realizar um planejamento tributário e financeiro de sucesso para o seu negócio.
Gostou de conhecer mais sobre a lei parceira? Quer saber mais sobre como nós, da Rocha Contábil, vamos ajudar o seu salão de beleza a reduzir os gastos e aumentar os lucros?
Entre em contato conosco agora mesmo e vamos conversar. O sucesso do seu salão de beleza está a um contato de distância!