Entenda como declarar o Imposto de Renda do seu salão de beleza sem erros e complicações!
Saiba como funciona para declarar o Imposto de Renda e garanta a completa conformidade do seu salão de beleza
Você, gestor ou gestora de um salão de beleza, realiza uma série de serviços que são de extrema importância para o bem-estar e autocuidado das pessoas.
E para manter o salão em pleno funcionamento com os melhores produtos, serviços e profissionais atuando para oferecer o melhor aos clientes, é preciso estar em dia com todos os aspectos referentes à regularidade do seu negócio.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Rocha Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Dentre eles, a declaração de Imposto de Renda é um que gera dúvidas, porém vamos esclarecer como tudo funciona ao longo deste artigo.
Declarar Imposto de Renda Pessoa Jurídica – como funciona?
Todo início de ano, o assunto “Imposto de Renda” se torna uma tendência, por conta de como funciona a declaração para Pessoas Físicas.
Quando falamos de Pessoas Jurídicas, o funcionamento é diferente, porém é igualmente pertinente compreender sobre o assunto, entendendo como funciona e, assim, conseguindo garantir a regularidade da sua empresa.
Portanto, é preciso entender os aspectos básicos de como declarar o Imposto de Renda Pessoa Jurídica e, desta forma, manter a conformidade do seu salão de beleza.
Para isso, vamos falar sobre os principais pontos a seguir.
O funcionamento depende do regime tributário
O primeiro aspecto a se ter em mente quando falamos em declarar o imposto de um salão de beleza é que a forma como será recolhido irá depender do regime tributário em que está enquadrado.
Ou seja, base de cálculo, forma de recolhimento e período de apuração variam entre o Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido.
O fato é que todo negócio precisa declarar o Imposto de Renda para operar em regularidade.
Existe mais de um período de apuração
Como mencionamos, o período de apuração varia de acordo com o regime tributário, portanto, existe mais de um período possível.
Os períodos de apuração são:
- Mensal;
- Trimestral;
- Anual;
- Por evento.
O mensal, por exemplo, só é válido para negócios do Lucro Real.
O suporte contábil é indispensável
Devido à importância, especificidades e considerando que existem outros impostos e obrigações fiscais que precisam ser cumpridos para a conformidade do seu salão, o suporte contábil é essencial.
Afinal, você pode contar com profissionais especializados no assunto e preparados para dar todo o suporte necessário para que você não tenha problemas fiscais.
Além disso, ter suporte contábil viabiliza que você não tenha que dedicar tempo da rotina do seu salão para lidar com esses aspectos.
Conte com a Rocha Contabilidade!
Para manter a completa regularidade do seu salão de beleza tanto em relação ao Imposto de Renda quanto outras responsabilidades que precisam ser cumpridas, você pode contar conosco, da Rocha Contabilidade.
Nossa equipe é especializada em contabilidade para salões de beleza e, dessa forma, sabemos exatamente o que é preciso para manter o seu negócio em regularidade.
Desta forma, você tem tranquilidade para focar em oferecer serviços de máxima excelência para todos os seus clientes.
Basta nos contatar agora mesmo!