Saiba o que é preciso considerar para descobrir qual a melhor tributação para clínica médica
Garanta a conformidade do seu negócio na área da saúde, compreendendo qual a melhor tributação para clínica médica
A gestão de nenhum negócio é simples, contudo, quando falamos da área da saúde, existe não só a preocupação com lucros, mas, também, em cumprir com excelência o papel que exerce na saúde e bem-estar das pessoas.
Para garantir isso, sabemos que você, gestor, tem uma série de atividades para dar conta diariamente e que, muitas vezes, conciliar o tempo para lidar com tudo é um desafio.
Contudo, é preciso estar sempre acompanhando tudo que ocorre no seu negócio e tomar as melhores decisões para garantir um futuro promissor…
Quando se trata disso, a tributação costuma ser uma das maiores questões a se abordar e que mais causa dúvidas, por isso, hoje, falaremos exatamente sobre isso para te auxiliar.
Como funciona a tributação?
Antes de falarmos sobre qual a melhor tributação para clínica médica, é preciso compreender como que funciona.
A tributação consiste em um valor que o seu negócio precisa pagar para manter a sua conformidade junto ao fisco, sendo que existem os regimes de tributação que definem como essa contribuição irá funcionar. São eles:
Para identificar qual o melhor, primeiro, é preciso entender o básico de como eles funcionam, por isso, vamos apresentar brevemente um a um para você.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Rocha Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Lucro Real
O Lucro Real é conhecido como o regime mais complexo e tem a sua base de cálculo das alíquotas no real lucro que sua clínica médica obteve.
Esse é um regime que não possui limite de faturamento e cada guia de imposto precisa ser recolhida individualmente.
Lucro Presumido
O Lucro Presumido é uma opção comumente escolhida para clínicas médicas, sendo que tem a sua base de cálculo de alíquotas em uma presunção do que seu negócio realmente lucrou.
Esse regime possui um limite de faturamento de R$ 78 milhões.
Simples Nacional
De fato, considerado o mais simples, este regime reúne o recolhimento de vários impostos impostos em uma única guia, chamada DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.
O limite de faturamento para este regime é de R$ 4,8 milhões.
Qual a melhor tributação para clínica médica?
Agora, chegamos ao grande questionamento deste artigo…
E a resposta é que não há uma resposta certa sem uma análise minuciosa e profunda das especificidades da sua clínica e como ela se encaixaria em cada regime.
Ou seja, a forma realmente efetiva de saber qual a melhor tributação para clínica médica é com a realização de um planejamento tributário, que irá garantir o melhor enquadramento para a sua clínica.
Conte com quem pode te ajudar!
Sendo assim, se você quer garantir menores custos tributários, enquadramento adequado e usufruto de benefícios fiscais, você pode contar conosco para realizar um planejamento tributário minucioso para o seu negócio.
Nós, da Rocha, somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e estamos prontos para te auxiliar.
Para isso, basta entrar em contato conosco.